Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em alta ligeira a dois dias da decisão da Fed

Os principais índices norte-americanos negoceiam em alta ligeira depois de terem desvalorizado em quatro das últimas cinco sessões. Os investidores aguardam, com expectativa, a decisão da Fed sobre a taxa de juro directora.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 14 de Dezembro de 2015 às 14:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta ligeira esta segunda-feira, 14 de Dezembro, numa altura em que os investidores aguardam, com expectativa, a decisão da Reserva Federal dos Estados Unidos sobre a taxa de juro de referência.

O índice industrial Dow Jones sobe 0,11% para 17.284,8 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq soma 0,05% para 4.935,88 pontos. Já o S&P500 está inalterado nos 2.013,00 pontos.

As bolsas dos Estados Unidos estão, assim, a contrariar o pessimismo da sessão europeia, num dia marcado pelas fortes descidas do petróleo nos mercados internacionais, que arrastam as empresas do sector energético. O crude de Nova Iorque já esteve a negociar abaixo dos 35 dólares por barril esta segunda-feira, o valor mais baixo desde Fevereiro de 2009.

As acções norte-americanas estão a ser penalizadas, este mês, pelas perspectivas da primeira subida dos juros pela Fed desde 2006 e pela queda acentuada do preço do petróleo, que tem levado investidores a desfazerem-se dos activos mais arriscados.

O S&P500 desvaloriza mais de 3% desde o início do mês, o que constituiu uma excepção aos ganhos habituais nos últimos meses do ano. A confirmar-se o desempenho registado até ao momento, será o final de ano mais negativo desde 2002.

Os traders apontam para uma probabilidade de 76% de a Fed anunciar já esta quarta-feira, 16 de Dezembro, a primeira subida dos juros em nove anos. 

Ver comentários
Saber mais bolsas dos Estados Unidos S&P500 Nasdaq Dow Jones Reserva Federal dos Estados Unidos Estados Unidos Fed
Outras Notícias