Bolsa Bolsas dos EUA em alta ligeira pela segunda sessão

Bolsas dos EUA em alta ligeira pela segunda sessão

As bolsas norte-americanas negoceiam em terreno negativo, depois de ter sido divulgado que as encomendas de bens de capital registaram a maior subida desde Junho de 2014 e que os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram.
Bolsas dos EUA em alta ligeira pela segunda sessão
Rita Faria 25 de fevereiro de 2016 às 14:37

Os principais índices norte-americanos abriram em alta ligeira esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, depois dos ganhos inferiores a 0,5% da sessão de ontem. 

 

Esta evolução acontece depois das fortes perdas da bolsa chinesa – afundou mais de 6% com sinais de fraca liquidez – e numa altura em que as bolsas europeias registam ganhos em torno de 2%, impulsionadas pela banca.

 

O índice industrial Dow Jones sobe 0,22% para 16.521,50 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,28% para 4.555,44 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,3% para 1.935,00 pontos.

 

Esta quinta-feira foi divulgado que o número de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiu na semana passada, depois de ter atingido um mínimo de três meses.

 

De acordo com os dados do Departamento do Trabalho norte-americano, os pedidos aumentaram em 10 mil para 272 mil na semana que terminou a 20 de Fevereiro. O número ficou ligeiramente acima das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um total de 270 mil.

 

Já o Departamento do Comércio revelou que as encomendas de bens de capital registaram, em Janeiro, a maior subida desde Junho de 2014.

 

As encomendas de equipamento não-militar, excluindo aeronaves comerciais, aumentaram 3,9% no mês passado, depois do decréscimo de 3,7% registado em Dezembro. As encomendas de todos os bens duradouros cresceram 4,9%, a maior subida desde Março.

 

A Southwestern Energy está entre as 18 empresas que apresentam resultados esta quinta-feira. Até ao momento, cerca de três quartos das empresas do S&P500 que já revelaram as suas contas superaram as estimativas de lucros, e menos de metade ultrapassou as projecções de vendas.

 

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI