Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA encerra em ligeira alta

As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram em ligeira alta, depois de terem revelado uma tendência mista durante grande parte da sessão. O Nasdaq revelou melhor desempenho depois do máximo histórico atingido pela Apple, que está a ser estimulada p

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Dezembro de 2007 às 21:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram em ligeira alta, depois de terem revelado uma tendência mista durante grande parte da sessão. O Nasdaq revelou melhor desempenho depois do máximo histórico atingido pela Apple, que está a ser estimulada pelas fortes vendas de Mac e de iPhones.

O Dow Jones e o Standard & Poor’s 500 estiveram quase sempre em baixa, sem que os altos preços do petróleo conseguissem compensar o pessimismo dos investidores.

No fecho, o Dow Jones [indu] ganhou 0,02%, fixando-se nos 13.551,69 pontos. O S&P 500 [spx] acompanhou a tendência de subida ligeira, com um acréscimo de 0,08%%, estabelecendo-se nos 1.497,66 pontos. O índice compósito Nasdaq [ccmp] encerrou a marcar 2.724,41 pontos, com uma valorização de 0,40%.

A queda dos preços das casas nos EUA, que foi maior do que o esperado, ensombrou a subida dos títulos ligados às empresas de energia.

O Citigroup caiu bastante no índice Dow Jones, penalizado pelas declarações do investidor Warren Buffet, que disse ter rejeitado as propostas das empresas financeiras que o abordaram com vista à compra de participações.

Outras Notícias