Notícia
Bolsas dos EUA fecham com ganhos animadas pelos títulos energéticos
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos operaram uma reviravolta na última hora de negociação e conseguiram inverter para terreno positivo. A valorização dos títulos ligados à energia, numa sessão em que o petróleo superou os 77 dólares por barril em Nova Iorque, pesou mais do que a decepção com os resultados do Citigroup e do Goldman Sachs.
- 3
- ...

O Dow Jones fechou a ganhar 0,47%, fixando-se nos 10.062,94 pontos, depois de já ontem ter conseguido encerrar acima do patamar dos 10.000 pontos, o que não acontecia há um ano.
A Exxon Mobil e a Chevron avançaram mais de 1,4%, depois de o crude em Nova Iorque ter atingido o máximo de um ano, acima dos 77 dólares por barril.
“À medida que a economia melhora, a procura de petróleo aumenta, pelo que os preços do crude estão a subir e as petrolíferas estão a ter bons desempenhos”, comentou à Bloomberg um gestor da Avatar Associates, Larry Seibert. “Será de esperar que o preço do petróleo oscile em torno deste nível e que vá subindo ao longo dos próximos anos”, acrescentou.
No vermelho estiveram o Citigroup e o Goldman Sachs, que cederam mais de 2%. Apesar de terem apresentado resultados acima das expectativas, os analistas não gostaram dos números.
Veja também:
As cotações dos principais índices
A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100