Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA mistas com receio de subida de juros

As principais praças norte-americanas seguiam mistas, com o Dow Jones a apreciar 0,03% e o Nasdaq a perder 0,23%, depois de ter sido revelado que a construção de casas novas nos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em Maio, aumentado a especulaçã

Paulo Moutinho 20 de Junho de 2006 às 15:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças norte-americanas seguiam mistas, com o Dow Jones a apreciar 0,03% e o Nasdaq a perder 0,23%, depois de ter sido revelado que a construção de casas novas nos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em Maio, aumentado a especulação de que a Fed continue a subir a taxa de juro.

O índice industrial Dow Jones [indu] seguia a apreciar para os 10.956,91 pontos, enquanto que o Nasdaq [ccmp]recuava para os 2.110,45 pontos.

Antes da abertura do mercado, o Departamento do Comércio dos EUA anunciou que a construção de casas novas no país cresceu 5% para uma taxa anual de 1,957 milhões de casas no mês de Maio.

Este aumento ficou acima das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg que previam que a construção de casas novas aumentasse para 1,869 milhões.

O dado revelado veio assim aumentar os receio do mercado de que a Reserva Federal venha a aumentar novamente a taxa de juro de referência dos EUA, que está actualmente nos 5%.

No índice tecnológico, a subida de 0,16% das acções da Intel, a maior fabricante mundial de «chips» informáticos, estava a ser contrariada pela queda de 1% dos títulos da Dell.

A valorizar estavam as acções da Boeing. A fabricante de aviões comerciais norte-americana subia 0,28% para os 85 dólares, depois da International Lease Finance ter afirmado que está a considerar cancelar o contrato para a aquisição de 10 Airbus A380, depois da fabricante europeia ter informado que estes aviões serão entregues com um atraso de entre 12 a 14 meses.

Outras Notícias