Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA pouco alteradas no arranque da reunião da Fed

As bolsas norte-americanas negoceiam sem uma tendência definida, numa altura em que os investidores analisam os resultados trimestrais das empresas e aguardam o desfecho da reunião da Fed.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 26 de Julho de 2016 às 14:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram pouco alterados esta terça-feira, 26 de Julho, quando se inicia a reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones desce 0,07% para 18.479,33 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,02% para 5.097,98 pontos. Já o S&P500 ganha menos de 0,1% para 2.163.00 pontos. 

Na primeira sessão da semana, os índices bolsistas norte-americanos perderam menos de 0,5% penalizados pela descida do preço do "ouro negro" nos mercados internacionais, que pressionou as petrolíferas.

Esta terça-feira, arranca a reunião da autoridade monetária dos Estados Unidos, com os economistas a anteciparem que os responsáveis da Fed vão deixar inalterada a taxa de juro de referência. A decisão será conhecida no final do encontro, esta quarta-feira, 27 de Julho.

Os investidores também vão estar atentos aos resultados das empresas relativos ao segundo trimestre. Só esta terça-feira 45 companhias do S&P500 apresentam as suas contas ao mercado, incluindo a McDonald’s e a Apple.

Para hoje está ainda agendada a divulgação dos dados sobre a indústria dos serviços que, segundo as previsões recolhidas pela Bloomberg, deverá ter acelerado o seu crescimento em Julho. Já a confiança dos consumidores deverá ter diminuído, segundo as estimativas da agência noticiosa.

No passado dia 20 de Junho, o S&P500 atingiu um novo máximo histórico, apoiado na expectativa de que os resultados trimestrais vão ajudar a suportar o preço das acções.

Este índice valoriza mais de 6% desde o início do ano, um dos melhores desempenhos entre os mercados bolsistas dos países desenvolvidos. 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Nasdaq Dow Jones Estados Unidos bolsas Fed Reserva Federal
Mais lidas
Outras Notícias