Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA registam maior subida em três meses e meio

As bolsas americanas subiram apoiadas no optimismo por parte dos investidores de que o último trimestre do ano vai ser melhor ao nível dos resultados das empresas, depois da 3M e da Clear Channel terem reiterado as suas estimativas de lucros. O Nasdaq sub

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 01 de Outubro de 2003 às 21:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas americanas subiram apoiadas no optimismo por parte dos investidores de que o último trimestre do ano vai ser melhor ao nível dos resultados das empresas, depois da 3M e da Clear Channel terem reiterado as suas estimativas de lucros. O Nasdaq subiu 2,54% e o Dow Jones somou 2,09%.

O Nasdaq [ccmp] terminou nos 1.832,25 pontos, enquanto o Dow Jones [indu] fechou nos 9.469,20 pontos. Esta foi a primeira vez em três meses e meio que ambos os índices registaram uma subida diária superior a 2%.

A subida dos mercados ocorreu mesmo depois do Institute for Supply and Management (ISM) ter anunciado que, em Setembro, a actividade manufactureira caiu para um nível abaixo do esperado pelos analistas.

A Clear Channel Communications subiu 5,25%, depois de ter revelado que os lucros do terceiro trimestre saíram em linha com o esperado pelos analistas. A detentora da maior cadeia de estações de rádio dos EUA anunciou que ainda espera um crescimento de 14% nos resultados do próximo ano.

A 3M, que fabrica os autocolantes de escritório «Post-it», valorizou 2,65%, depois de ter reiterado as suas metas de lucros para o final do ano num encontro com investidores.

O «American Depositary Receipt» (ADR) da Portugal Telecom (PT) fechou nos 8,22 dólares (7,01 euros), enquanto em Lisboa, os títulos da operadora [PTC] situaram-se nos 6,98 euros.

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) fechou a valer 23,15 dólares (19,16 euros), enquanto na praça nacional, as acções terminaram nos 1,97 euros. Cada ADR representa 10 acções da eléctrica nacional.

Ver comentários
Outras Notícias