Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias atingem máximo de dois anos com proximidade de acordo europeu

A reunião do Eurogrupo trouxe algum optimismo aos investidores bolsistas

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 11:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Stoxx Europe 600 chegou hoje a um valor que não registava desde 3 de Setembro de 2008. De acordo com os dados da Bloomberg, o índice bolsista chegou aos 287,04 pontos, quando subiu 1,05%, depois de os ministros das finanças da Zona Euro se terem reunido para discutirem a forma de actuação perante os países em dificuldades financeiras.

Apesar de não se terem tomado decisões, a verdade é que se deram alguns passos para o acordo sobre o alargamento do fundo de resgate europeu. A especulação sobre este aumento tinha já feito o índice subir 1% na semana passada.

Os investidores estão, assim, mais optimistas quanto à forma de intervir nos países em dificuldades, já que há um “nível elevado” de pontos de vista comum e menores diferenças, segundo o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.

À Bloomberg, um responsável bolsista da banca, Matthias Jasper, afirmou estar “absolutamente convencido” de que “este é um bom ano para as bolsas”. “O consenso no momento parece ser o de que não se vai sentir uma intensificação da crise da dívida soberana. Os ganhos vão ser substancialmente mais altos outra vez”, defendeu.

O Stoxx Europe 600 segue nos 286,76 pontos, ao valorizar 0,96%, sendo que todas as principais praças europeias estão em alta. O IBEX-35 lidera os ganhos, com uma apreciação de 2,37% para os 10.523,40 pontos, impulsionado pela banca, com o Santander a apreciar 3,5% para os 8,69 euros e o Bilbao Vizcaya Argentaria a subir 4,2% para os 8,54 euros. O PSI-20 valoriza 1,07% para os 7.644,71 pontos.

Ver comentários
Outras Notícias