Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias em alta com resultados positivos

As principais bolsas europeias encerraram a sessão em alta, tendo mesmo registado a maior valorização em uma semana. A impulsionar a negociação estiveram os resultados melhores que o esperado das empresas europeias.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 30 de Julho de 2008 às 18:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As principais bolsas europeias encerraram a sessão em alta, tendo mesmo registado a maior valorização em uma semana. A impulsionar a negociação estiveram os resultados melhores que o esperado das empresas europeias.

O índice pan-europeu Stoxx50, que inclui as 50 maiores empresas europeias, encerrou a ganhar 0,63% para os 2.882,47 pontos.

Entre as principais praças europeias o AEX, em Amesterdão, foi o índice que mais valorizou ao avançar 2,35% para os 404,39 pontos seguido do Footsie inglês que ganhou 1,91% para os 5.420,70 pontos.

O CAC40 em França avançou 1,85% para os 4.400,55 pontos, o IBEX em Espanha valorizou 1,15% para os 11.817,90 pontos e o DAX alemão foi o único índice ganhou menos de 1%, ao avançar 0,96% para os 6.460,12 pontos.

A impulsionar a negociação de hoje estiveram os resultados melhores que o esperado da Siemens, da ArcelorMittal e do Deutsche Postbank, o que levou os investidores a acreditar que as empresas podem não estar tão afectadas pelo abrandamento económico como o esperado.

As acções da Siemens encerraram a valorizar 5,18% para os 77,22 euros depois de avançarem ao ritmo mais elevado dos últimos quatro meses ao ganharem 6,74%.

A ArcelorMittal, maior produtor de aço do mundo, também registou o maior ganho desde Janeiro, ao avançar 9,82%, com a empresa a anunciar que os seus lucros mais do que duplicarem. Os títulos encerraram a sessão a ganhar mais de 8% para os 57,72 euros.

O Deutsche Postbank, o maior banco de consumo alemão por número de clientes, avançou 2,74% para os 46,46 euros depois de ter anunciado que os rendimentos resultantes do os empréstimos superou as estimativas dos analistas.

Em destaque na sessão de hoje voltou a estar o mercado espanhol. Depois de ontem se falar numa possível fusão entre a Iberia e a British Airways, hoje foi a vez da Gas Natural e da Union Fenosa estarem em evidência e de terem sido suspensas de negociação.

Foi hoje conhecido que a Gas Natural pretende lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) de 16,8 mil milhões de euros sobre a Union Fenosa, por forma a aumentar a sua presença no mercado de electricidade espanhol.

A Ibéria e a British Airways voltaram a registar uma forte valorização na sessão de hoje com a companhia espanhola a ganhar mais de 7,5% para os 2,13 euros e a inglesa a avançar quase 6% para os 263 pence.

Ver comentários
Outras Notícias