Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas norte-americanas abrem sem tendência definida

As praças bolsistas dos Estados Unidos não acompanham o desempenho positivo das congéneres europeias, num dia em que não são divulgados dados económicos nos EUA.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 28 de Dezembro de 2011 às 14:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As bolsas norte-americanas abriram a sessão de hoje como encerraram a sessão de ontem: praticamente inalteradas. A ausência de anúncios de dados económicos nos Estados Unidos está a ditar a tendência indefinida.

O Standard & Poor’s 500 soma 0,03% para 1.265,75 pontos, enquanto que o Dow Jones avança 0,03% para 12.295,6 pontos. Por sua vez, o Nasdaq permanece quase sem alterações face ao fecho de ontem, cedendo 0,01% para 2.625,06 pontos. Isto depois de os índices terem ontem terminado a sessão também com ligeiras oscilações.

Wall Street não está, assim, a acompanhar totalmente o comportamento positivo que se verifica na Europa.

O leilão de dívida pública de curto prazo animou hoje os mercados europeus, com as taxas de juro implícitas a caírem para metade numa emissão de 9 mil milhões de euros em títulos a seis meses. O sucesso da operação trouxe optimismo para os mercados e também vem trazer esperança para que a nova colocação de dívida italiana de amanhã seja bem sucedida.

Itália irá ao mercado para emitir 8,5 mil milhões de euros de dívidas com maturidades superiores a três anos, pelo que os investidores no Velho Continente estão agora na expectativa do sucesso deste leilão.


Ver comentários
Saber mais bolsas norte-americanas Wall Street Morgan Stanley
Outras Notícias