Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas norte-americanas caem com receio de dados económicos negativos

As principais praças dos Estados Unidos encerraram com ligeiras perdas, ainda assim com os ganhos nas empresas telefónicas a contrabalançarem as perdas nas retalhistas. Esta quinta-feira serão conhecidos dados que devem mostrar uma contracção da economia.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 28 de Maio de 2014 às 21:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O índice Dow Jones encerrou a cair 0,25% para 16.633,18 pontos, acompanhado pelo Nasdaq que encerrou a perder 0,28% para 4.225,074 pontos.

 

Numa sessão marcada por alguma indefinição, o Standard & Poor’s 500, que na quarta-feira registou um máximo histórico ao tocar nos 1.912,28 pontos, acompanhou a tendência de perdas ligeiras com uma desvalorização de 0,1% para 1.909,77 pontos.

 

Numa jornada em que as desvalorizações registadas nos títulos das retalhistas foram contrabalançadas pelos ganhos verificados nas empresas telefónicas, os investidores mantiveram-se na expectativa face aos novos dados económicos que serão conhecidos já na quinta-feira.

 

O Departamento do Comércio norte-americano vai revelar amanhã, 29 de Maio, um relatório que deverá mostrar que a maior economia mundial contraiu 0,5% no primeiro trimestre deste ano. De acordo com os analistas consultados pela Bloomberg a economia norte-americana deverá expandir 0,1% ao longo de 2014.

 

"As pessoas estão focadas nos números relativos ao PIB que serão conhecidos amanhã", notou o director de investimentos do People’s United Bank Wealth Management, citado pela Bloomberg.

 

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Dow Jones Departamento do Comércio
Mais lidas
Outras Notícias