Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas norte-americanas encerram em terreno misto após minutas da Fed

O índice de referência Standard & Poor’s 500 encerrou praticamente inalterado e anulou os ganhos que chegou a registar durante a sessão, após a divulgação das minutas da última reunião da Reserva Federal.

Bloomberg
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 08 de Janeiro de 2014 às 21:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Standard & Poor’s 500 anulou os ganhos que chegou a registar, ao encerrar quase inalterado, a descer 0,02% para 1.837,49 pontos. Isto numa sessão em que a divulgação das minutas da Reserva Federal deixou os investidores na dúvida quanto ao futuro da política monetária dos Estados Unidos.

 

O Dow Jones Industrial Average avançou 0,30% para 4.165,61 pontos e o Nasdaq perdeu 0,41% para 16.462,74 pontos.

 

A divulgação das minutas revelou que os responsáveis pela política monetária norte-americana decidiram iniciar a retirada dos estímulos à economia, numa altura em que já identificavam uma redução da eficácia das novas compras de obrigações.

 

“O mercado quer respostas rápidas e fáceis” de interpretar, disse o estratega do Wells Fargo Funds Management, John Manley, à Bloomberg. “Não creio que as minutas da Fed tenham deixado bem claro qual é o sentido de decisão que a Fed vai tomar, porque a Fed ainda não sabe por onde é que quer ir”, acrescentou. “A Fed irá responder à evolução da economia.”

 

A conduzir algumas das cotadas estiveram as notas de investimento de analistas. O HSBC emitiu uma nota de investimento em que recomendou aos clientes que reduzam a exposição a acções norte-americanas para "underweight", por estas estarem a negociarem a múltiplos mais elevados que as das pares europeias.

 

O Twitter, que viu um analista cortar a recomendação para os títulos, desvalorizou 3,2%. Já a Ford Motor valorizou 1,1% depois de o seu presidente executivo, Alan Mullaly, ter dito que não vai para a Microsoft.

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's S&P Wall Street acções mercado bolsa
Outras Notícias