Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas norte-americanas fecham em alta com redução de juros

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, continuando a beneficiar com o corte de 50 pontos base nas taxas de juro efectuado ontem pela Reserva Federal. Os investidores acreditam que esta medida vai contrarias os efeitos negativos da crise do "subprime

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Setembro de 2007 às 21:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, continuando a beneficiar com o corte de 50 pontos base nas taxas de juro efectuado ontem pela Reserva Federal. Os investidores acreditam que esta medida vai contrarias os efeitos negativos da crise do "subprime".

O Dow Jones subiu 0,55% para os 13.815,56 pontos e o Nasdaq avançou 0,56% para 2.666,48 pontos. Ontem ambos os índices apreciaram mais de 2%.

As praças europeias também valorizaram hoje mais de 2% e as bolsas asiáticas, também encerraram em forte alta.

Os investidores não estavam à espera que a Fed efectuasse um corte tão agressivo nos juros e estão a avaliar a decisão da Reserva Federal como um suporte ao impacto da crise do "subprime" nas bolsas e na evolução da economia.

A impulsionar estiveram empresas como a AT&T, que apreciou 1,81% para os 41,57 dólares, e como a Google, que disparou 2,16% para os 546,85 dólares.

Mais lidas
Outras Notícias