Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas nos EUA em queda a aguardar reunião da Fed (act)

As principais praças norte-americanas seguiam em queda, pressionadas pelos resultados abaixo do esperado de empresas como a Altria e a Merck. O Dow Jones descia 0,21% e o Nasdaq caía 0,47%, numa sessão em que os investidores estão hesitantes em apostar no

Paulo Moutinho 31 de Janeiro de 2006 às 15:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças norte-americanas seguiam em queda, pressionadas pelos resultados abaixo do esperado de empresas como a Altria e a Merck. O Dow Jones descia 0,21% e o Nasdaq caía 0,47%, numa sessão em que os investidores estão hesitantes em apostar no mercado de capitais, antes da reunião da Reserva Federal.

Ao final da sessão, a Reserva Federal dos Estados Unidos vai reunir-se, naquela que será a última reunião presidida por Alan Greenspan. Segundo os analistas consultados pela agência Bloomberg, a autoridade monetária deverá anunciar uma subida da taxa de referência em 25 pontos base, para os 4,5%, a confirmar-se, será o décimo quarto aumento consecutivo da taxa directora desde 2004, o período mais longo desde 1979.

Na sessão de hoje, o Dow Jones descia para os 10.876,97 pontos, mantendo um ganho de 1,4% desde o início do ano. O índice tecnológico, o Nasdaq, recuava para os 2.295,90 pontos.

Entre as principais quedas nas bolsas dos EUA estavam os títulos da Altria, que recuavam  0,83% para os 73,30 dólares. Antes do início da sessão fabricante de tabaco anunciou que os lucros do quatro trimestre aumentaram 18% para os 2,29 mil milhões de dólares (1,89 mil milhões de euros), tendo a empresa divulgado previsões para o actual trimestre que decepcionaram os analistas.

O Google, maior motor de pesquisa na Internet seguia praticamente inalterado, a recuar 0,04% para os 426,68 dólares, no dia em que a empresa vai anunciar os resultados. A companhia tem superado todas as estimativas dos analistas nos trimestres anterior, o que está a criar grande expectativa no mercado.

Em alta estão as acções da Napster. A empresa de venda de música na Internet subia 40,38% para os 4,38 dólares, depois de ter subido mais de 58%. Segundo o «New York Post», o Google poderá criar uma aliança com a empresa, ou mesmo compra-la, para se expandir para o mercado da música digital.

Outras Notícias