Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas sobem em dia decisivo para a Europa

PSI-20 sobe 0,24% e está a ser impulsionado pela Jerónimo Martins e Portugal Telecom. Investidores aguardam descida de juros do BCE e decisões abrangentes dos líderes europeus para combater a crise.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 08 de Dezembro de 2011 às 08:16
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A bolsa portuguesa abriu em alta, num dia que pode ser decisivo para combater a crise da dívida na Europa.

O PSI-20 ganha 0,24% para 5.622,14 pontos, com 10 acções em alta, oito em queda e duas inalteradas. Na Europa a tendência também é positiva, com os investidores a aguardarem com expectativa positiva os resultados da cimeira europeia que hoje tem inicio.

Para já existe um optimismo que os líderes europeus desta vez sejam capazes de encontrar soluções abrangentes para combater a crise de dívida soberana. Hoje é também dia de reunião do Banco Central Europeu, com as expectativas a apontarem para um corte de juros para 1%.

A Jerónimo Martins, que sobe 0,84% para 13,26 euros, é a cotada que mais impulsiona a praça portuguesa. Segue-se a Portugal Telecom, com uma subida de 0,57% para 4,924 euros.

Na banca a tendência é mista, o dia em que a Autoridade Bancária Europeia publica os resultados dos testes de stress ao sector. O BCP ganha 1,56% para 13 cêntimos e o BES cai 0,74% para 1,201 euros.
Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20
Outras Notícias