Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: Impasse na Galp pode ser "boa oportunidade de compra"

Tem hoje lugar a assembleia de accionistas da Galp Energia, para a qual não está proposta nenhuma comissão executiva nova nem conselho de administração.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 12:25
  • Partilhar artigo
  • ...
O banco de investimento considera “neutral”, o impacto que a assembleia de accionistas de hoje terá na avaliação das acções.

“Se por alguma razão, o mercado interpretar esta situação como negativa acreditamos que poderá ser uma boa oportunidade de compra das acções”, diz a nota de análise do BPI Equity Research.


Está a decorrer a Assembleia-Geral de Accionistas da Galp Energia desde 10 horas.
“O mercado pode ver o impasse como um factor de atraso potencial das importantes decisões que estão previstos para os próximos meses”, acrescentam a equipa de “research” do banco. O aumento de capital do Brasil e a venda de activos regulados de gás natural são alguns dos factores que poderão sofrer um atraso, refere o banco.

O BPI tem um preço-alvo de 16,40 euros por acção para a Galp Energia, o que lhe confere um potencial de subida de 12,9% face. Hoje os títulos perdem 0,62% para 14,53 euros e a recomendação para as acções é de “acumular”.

Ver comentários
Saber mais Galp PSI-20 bolsa PSI-20
Outras Notícias