Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa contraria pressões da EDP e PT na bolsa nacional

A Euronext Lisbon seguia pouco alterada, a perder menos valor que as restantes bolsas europeias, que eram influenciadas pela divulgação da confiança dos empresários alemães, que caiu para o valor mínimo de nove meses, em Junho. Em Lisboa, EDP e PT pressio

Pedro Viana pviana@mediafin.pt 25 de Junho de 2004 às 10:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Euronext Lisbon seguia pouco alterada, a perder menos valor que as restantes bolsas europeias, que eram influenciadas pela divulgação da confiança dos empresários alemães, que caiu para o valor mínimo de nove meses, em Junho. Em Lisboa, EDP e PT pressionavam e a banca impedia maiores quedas, com o índice a depreciar 0,02%.

O índice PSI-20 [psi20] marcava 7.358,33 pontos, com quatro acções a subir, oito a descer e oito inalteradas, no dia em que o governador do Banco de Portugal disse que está mais confiante na retoma económica do que estava em Janeiro.

A Portugal Telecom (PT) [ptc] marcava 8,61 euros, a cair 0,23%. A operadora nacional tinha negociado apenas 371 mil acções até ao momento. A subsidiária da PT para o sector das tecnologias, a PT Multimédia [ptm], que também pode estar incluída nos planos de remuneração de accionistas, seguia os passos da empresa mãe e depreciava 0,67% para 17,88 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [edp] seguia nos 2,27 euros, a descer 0,44%. Este era o título mais negociado na bolsa nacional com 1,6 milhões de acções a trocarem de carteira.

No sector da banca, o Banco Comercial Português (BCP) [bcp] marcava 1,91 euros inalterado. O banco liderado por Jardim Gonçalves apresentou hoje, no seu «Investor Day», um conjunto de iniciativas através das quais estima obter resultados adicionais de 310 milhões de euros. O Conselho Superior do banco já analisou as propostas para a venda de seguradoras da Seguros e Pensões e habilitou o conselho de administração a «prosseguir o trabalho das fases finais deste processo».

Dos restantes bancos nacionais que integram o PSI-20, o Banco BPI [bpin] marcava 3,01 euros, a perder 0,37% e o Banco Espírito Santo (BES) [besnn] fixava-se nos 13,60 euros, a somar 0,15% e com uma liquidez de 9 mil acções.

As acções da Sonae [son] que já subiram mais de 1%, marcavam agora 0,88 euros inalteradas. A Sonae Distribuição anunciou hoje que investiu 15,8 milhões de reais (4,19 milhões de euros) num novo hipermercado sob a insígnia BIG na cidade de Esteio, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, estando previsto que invista este ano, em toda a rede, um total de 260 milhões de reais (69 milhões de euros).

A Jerónimo Martins [jmar] depreciava 0,11% para 8,94 euros. A empresa anunciou ontem que equaciona fixar o «payout ratio» de 2004 em 50%, ou seja reter tantos lucros quanto aqueles que forem concedidos aos accionistas.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias