Notícia
Brisa vai manter dividendo e pretende aumentar poupanças anuais
A concessionária de auto-estradas dá hoje início ao "Investors Day" de 2011, onde pretende dar conta dos aspectos mais relevantes para o seu futuro.
- Assine já 1€/1 mês
- 5
- ...

A cotada liderada por Vasco de Mello pretende responder à quebra de 1% das receitas com o reforço das suas poupanças anuais. A Brisa prevê uma redução anual das despesas operacionais e de investimento de 35 milhões de euros em 2012, que quer expandir para 45 milhões em 2014.
As despesas de investimento cairão 30 milhões de euros face à anterior estimativa de 95 milhões de euros e ficarão 20 milhões de euros abaixo das estimativas de 85 milhões previstas para o final de 2011, salienta a Brisa em comunicado.
A quebra das receitas em 1% é justificada pela redução de 6% no tráfego, “parcialmente compensada pelo impacto positivo de 1% proveniente das auto-estradas sem custos para o utilizados e pelo acréscimo de 4% nas tarifas de portagem”, explica a cotada no comunicado que remeteu à CMVM.
A Brisa dá conta, ainda, da sua estratégia de crescimento e diversificação da presença internacional “através de serviços de Operação e Manutenção com baixas exigências de capital para a Índia e Estados Unidos.”
“O único investimento relevante a ser acompanhado pela Brisa é a privatização da ANA”, sublinha o comunicado. “Apesar de localizado em Portugal, a ANA é um activo em crescimento com uma considerável exposição internacional”, refere a Brisa. ”