Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Buffett pronto para entrar na onda das fusões e aquisições com a 3G Capital

Berkshire Hathaway comprou, no ano passado, a Heinz. Na reunião anual com os accionistas, em Omaha, nos EUA, o “guru” dos mercados admite novas aquisições em parceria com a empresa de capital de risco.

Bloomberg
Negócios 04 de Maio de 2014 às 15:42
  • Partilhar artigo
  • ...

Warren Buffett, conhecido como o “oráculo de Omaha”, admite vir a participar na onda de operações de fusões e aquisições. Depois de ter comprado, no ano passado, a Heinz, afirmou perante os accionistas da Berkshire Hathaway que está aberto a novas operações em parceria com a 3G Capital.

 

“É muito provável que voltemos a fazer uma parceria com ele [com a 3G Capital], talvez em alguns grandes negócios”, afirmou Buffett, de 83 anos, durante a tradicional reunião magna da empresa que lidera que se realizou em Omaha, Nebrasca, nos EUA., citado pela Bloomberg.

 

A Berkshire tinha no final do primeiro trimestre um total de 48,9 mil milhões de dólares em liquidez, após ter obtido lucros de 4,71 mil milhões nos primeiros três meses do ano (uma quebra homóloga de 3,8%). Este dinheiro, que supera os 20 mil milhões que Buffett considera necessários em liquidez, poderá ser utilizado em novas compras.

 

A “holding” de Buffett, tal como muitas outras empresas norte-americanas têm muitos milhares de milhões de dólares em liquidez, dinheiro que foram acumulando durante a crise. Esse capital está agora a ser utilizado em operações de fusões e aquisições, grande parte delas tendo como alvo cotadas europeias.

 

De acordo com os últimos dados da Bloomberg, as operações de fusões e aquisições atingiram já este ano um total de um bilião de dólares. O último grande negócio anunciado foi a intenção da Pfizer de comprar AstraZeneca numa operação de 77 mil milhões de euros que a administração da farmacêutica europeia considerou “inadequada”

Ver comentários
Saber mais Fusões aquisições Buffett oráculo guro mercados
Outras Notícias