Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa BI inicia cobertura à Greenvolt com retorno potencial de quase 30%

A subsidiária da Altri obteve uma nova cobertura por parte do Caixa BI, que lhe dá o maior retorno entre os bancos de investimento que acompanham a empresa.

O trabalho dos advogados que antecedeu a cerimónia simbólica de entrada em bolsa, em julho, começou em fevereiro.
Phil Boutefeu
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 12 de Outubro de 2021 às 13:50
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
O Caixa Banco de Investimento deu início à cobertura da Greenvolt, recém chegada ao índice PSI-20, com um preço-alvo de 7,50 euros por ação, o que lhe confere um retorno potencial de 27,3% face ao fecho da última sessão. Entre todas as notas sobre a empresa portuguesa, esta é a mais "otimista" em torno do preço-alvo. 

A mesma nota, assinada pelo analista Carlos Jesus, atribui uma recomendação de "comprar" para a Greenvolt, juntando-se assim a um lote de quatro bancos com a mesma recomendação. 

"O que acreditamos que poder diferenciar a Greenvolt da crescente inundação de empresas que desenvolvem de projetos renováveis ??é sua experiente equipa de gestão. Neste setor, a experiência em garantir e desenvolver projetos renováveis ??é fundamental para aumentar o lucro", pode ler-se no documento a que o Negócios teve acesso.

Acrescenta que "a mudança de paradigma em curso no setor de energia, longe de combustíveis fósseis e baixas taxas de juros, deve continuar a dar às empresas um ambiente de financiamento útil no futuro".

A empresa conta com um preço-alvo médio de 6,38 euros por ação, entre as cinco casas de investimento que a cobrem. Esse valor representa um retorno potencial de 5,3% face ao valor de fecho nos 6,06 euros por ação

"O apoio regulatório para o segmento da biomassa dá uma garantia importante para receitas futuras de ativos já em operação (destacamos a remuneração favorável no Reino Unido), enquanto a geração descentralizada pode adicionar crescimento e diversificação 'downstream'", diz o analista do Caixa BI.

No final de setembro, a Greenvolt anunciou que iniciou operações em mais mercados europeus, nomeadamente em Itália, Bulgária e Roménia.
Ver comentários
Saber mais BI Greenvolt Caixa Banco de Investimento Caixa BI economia negócios e finanças economia (geral) Informação sobre empresas energia
Outras Notícias