Bolsa CMVM alerta para alegado "trader" não autorizado

CMVM alerta para alegado "trader" não autorizado

O "polícia dos mercados" alerta para o facto de João Manuel Afonso Pinto dos Santos, que se tem apresentado como "trader profissional", não está autorizado a praticar actividades de intermediação financeira.
CMVM alerta para alegado "trader" não autorizado
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Zacarias Gomes 04 de janeiro de 2017 às 13:35

João Manuel Afonso Pinto dos Santos, que se tem apresentado como "trader profissional", não está autorizado a praticar actividades de intermediação financeira em instrumentos financeiros no país.

O alerta aos investidores é feito esta quarta-feira, 4 de Janeiro, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), num comunicado publicado no site da instituição. 

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta para o facto de João Manuel Afonso Pinto dos Santos (o qual se apresenta como trader profissional) não estar autorizado a desenvolver qualquer actividade de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal, nem ser agente vinculado de intermediário financeiro, não se encontrando sequer habilitado a angariar clientes para intermediários financeiros," lê-se no documento.

A CMVM (liderada por Gabriela Figueiredo Dias, na foto) pede ainda a "todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial" com o visado para que contactem o regulador.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI