Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comentário de abertura: Acções e metais em alta após Banco do Japão manter estímulos

A manutenção dos estímulos no Japão suportou a negociação nas praças nipónicas.

A carregar o vídeo ...
BOJ Keeps Plans for Rise in Monetary Base
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 11 de Março de 2014 às 08:03
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

Os mercados accionistas asiáticos e os futuros das bolsas europeias estão a negociar em alta, esta terça-feira, numa sessão em que também os metais estão a acumular ganhos. A determinar o optimismo está a manutenção da política de estímulos por parte do Banco do Japão.

 

O nipónico Nikkei encerrou a valorizar 0,69%, para 15.224,11 pontos, enquanto o Topix apreciou 0,46%, para 1.233,21 pontos. Já o MSCI Ásia Pacífico avança 0,3%, depois de ontem ter recuado de um máximo de seis semanas.

 

O Banco do Japão decidiu deixar a sua política de estímulos inalterada, com os analistas confiantes que a autoridade bancária japonesa terá que manter o apoio à economia e “qualquer melhoria sustentada na economia japonesa precisa ser mediada com a combinação de estímulos monetários e reformas estruturais”, defendeu Tim Schroeders, gestor do Pengana Capital, à Bloomberg.

 

Nas matérias-primas, os preços dos metais também estão a recuperar, com o cobre a valorizar após ter registado a maior queda em dois dias desde 2010. Também o ouro está a somar ganhos, para negociar em torno dos 1.344,02 dólares por onça, com os investidores a procurarem refúgio devido à instabilidade política que se vive na Ucrânia.

 

Além da divulgação de resultados, a sessão desta terça-feira será ainda marcada pela apresentação de dados económicos e pelo relatório semestral de condições económicas da OCDE, onde a instituição actualizará as suas previsões para a economia global.

Ver comentários
Saber mais Bolsas Ásia Japão Nikkei Topix MSCI
Outras Notícias