Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consolidação na banca portuguesa impulsiona acções do Banif

Os títulos do Banif estão a estão a apreciar mais de 2% pela segunda sessão consecutiva, depois de ontem ter sido avançado que o Montepio vai adquirir o Finibanco.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 30 de Julho de 2010 às 09:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os títulos avançam 2,41% para 0,85 euros e prolongam os ganhos de 2,4% na última sessão. Na semana, o banco acumula ganhos de 4,9% e reduz a sua perda no ano para 32%.

As acções do banco do Funchal estão a negociar animadas pela notícia de que a sociedade mutualista Montepio vai comprar o Finibanco, com os investidores a procurarem maior exposição aos títulos do Banif na expectativa de que este integre também eventuais movimentos de consolidação da banca.

A notícia que deu conta da aquisição do Finibanco pelo Montepio não foi, ainda, confirma oficialmente.

Depois da integração, os dois bancos que se irão fundir vão a ter uma dimensão superior à do Banif, que vai deixar de ser o maior dos bancos portugueses que não se encontram listados no PSI-20.

Com uma capitalização bolsista de 416,5 milhões de euros, o banco liderado por Carlos Duarte de Almeida tem um valor de mercado inferior a um décimo da capitalização do BES, o banco com maior capitalização bolsista entre os pares portugueses.

Ver comentários
Outras Notícias