Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Contracção superior ao esperado da economia britânica pressiona bolsas europeias

As bolsas europeias negoceiam em queda penalizadas pelo facto da economia britânica ter contraído mais do que o esperado. O Stoxx50 deslizava 0,66%.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 27 de Março de 2009 às 11:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As bolsas europeias negoceiam em queda penalizadas pelo facto da economia britânica ter contraído mais do que o esperado. O Stoxx50 desliza 0,66%.

A economia do Reino Unido contraiu no quarto trimestre ainda mais do que nos três meses anteriores. A penalizar esteve a queda do consumo e também da construção na região. A contracção da economia foi também superior à esperada pelos economistas contactados pela agência noticiosa norte-americana, que apontavam para uma redução de 1,5%.

Este dado está a penalizar os índices do Velho Continente sendo que o francês CAC e o holandês AEX perdem 0,84% e 0,96% respectivamente.

A pressionar as bolsas europeias estão empresas como a Intel, que cai 1,6% no mercado alemão, depois de ter divulgado que iria oferecer um máximo de mil milhões de dólares em novas acções.

A Air France está hoje em queda pela terceira sessão consecutiva depois de ter dito que a recessão a nível mundial vai fazer com que registe prejuízos anuais. A transportadora aérea está a afundar 6,24% para os 6,69 euros.

O sector da banca também está em terreno negativo, com o UBS a liderar ao perder 6,2% para os 11,5 euros.

Ver comentários
Outras Notícias