Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Credit Suisse aposta em subida de 12% do S&P 500 em 2021

Os analistas do banco suíço preveem que o índice de referência norte-americano possa atingir o nível de 4.050 pontos até ao final do próximo ano.

Em particular nos Estados Unidos da América, as plataformas digitais de negociação em bolsa são muito utilizadas.
Bloomberg 18 de Novembro de 2020 às 19:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O S&P 500 pode subir mais 12% até o final de 2021 com o regresso à normalidade após a pandemia de covid-19, de acordo com estrategas do Credit Suisse, que preveem que o índice de referência norte-americano possa atingir o nível de 4.050 pontos até ao final do próximo ano.

 

"As nossas previsões para 2021 são elaboradas para responder a uma pergunta simples: como é que o futuro (2022) será no futuro (final de 2021)", sublinham os analistas liderados por Jonathan Golub numa nota de research publicada esta quarta-feira.

 

Ou seja, estão "bullish" para as ações em 2021 porque também estão otimistas para as ações em 2022.

 

"Somos obrigados a diminuir a ênfase no curto prazo, focando-nos no retorno a um mundo mais normal", acrescentam.

 

O Credit Suisse tem uma recomendação "overweight" no setor de tecnologia, finanças e ações de saúde, ao mesmo tempo que se mantém neutro em segmentos cíclicos. O banco tem uma posição "underweight" nos não cíclicos.

 

O índice S&P 500 subiu 12% no acumulado deste ano, até ao fecho de ontem, depois de o choque da pandemia de covid-19 ter levado as ações a afundarem em março.

 

Os investidores têm apostado de novo em ações de valor, à conta da divulgação dos dados promissores das vacinas da Pfizer e da Moderna que geraram otimismo quanto à reabertura da economia global.

 

"Quando olhamos para 2022, o vírus será uma memória desbotada, a economia robusta, mas em desaceleração, a curva de juros mais inclinada e a volatilidade mais baixa, e a rotação para cíclicos muito atrás de nós", consideram os analistas do Credit Suisse.

Ver comentários
Saber mais Credit Suisse S&P 500
Outras Notícias