A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Criação de postos de trabalho acima do esperado impulsiona Wall Street

As empresas norte-americanas criaram 281 mil postos de trabalho no mês de Junho, quando as previsões dos economistas apontavam para a criação de 250 mil empregos.

Bloomberg
Negócios 02 de Julho de 2014 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta quarta-feira, 2 de Julho, em alta ligeira, depois de ser revelado que as empresas norte-americanas criaram mais postos de trabalho do que era esperado.

 

O índice industrial Dow Jones, que atingiu máximos na sessão de ontem, avança 0,02% para os 16.960,25 pontos. Está próximo de atingir os 17.000 pontos, um patamar que nunca foi alcançado. Já o tecnológico Nasdaq sobe 0,06% para 4.461,109 pontos e o S&P500 ganha 0,1% para 1.973 pontos.

 

Dados revelados pelo ADP Research Institute, esta quarta-feira, mostram que as empresas norte-americanas criaram 281 mil postos de trabalho no mês passado. As estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg antecipavam a criação de 205 mil novos postos de trabalho, pelo que o resultado foi superior ao esperado.

 

Esta quinta-feira, 3 de Julho, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos vai revelar o número de pedidos de subsídio de desemprego, o que poderá confirmar a recuperação do mercado laboral norte-americano.

 

"Os mercados estão a desfrutar o que poderá ser o último elemento de uma política monetária muito acomodatícia da Fed e outros bancos centrais", explicou à Bloomberg Peter Dixon, economista do Commerzbank. "Não há nada, no curto prazo, que possa inviabilizar as perspectivas económicas. (O mercado) parece favorável, mas fazemos um apelo para alguma cautela".

 

Ver comentários
Saber mais ADP Research Institute Bloomberg Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mercado e câmbios
Mais lidas
Outras Notícias