Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crise na Europa deixa bolsas dos EUA sem tendência

Os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão sem tendência definida, numa altura em que a crise na Europa continua a penalizar a confiança dos investidores.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 14:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Dow Jones sobe 0,10% para 13.471,38 pontos enquanto o Nasdaq cai 0,11% para 3.114,44 pontos. A indefinição entre os índices bolsistas americanos surge numa altura em que as bolsas europeias seguem com quedas acentuadas. As bolsas mais penalizadas são as de Espanha, com o IBEX a ceder mais de 3%, e de Itália, com o MIBTEL a cair mais de 2,5%.

A pressionar a negociação estão os receios dos investidores em torno de Espanha, nomeadamente depois do país ter sido assolado por manifestações e da Catalunha ter convocado eleições.

Os receios dos investidores regressaram, depois de terem aliviado após o anúncio de compra de dívida por parte do Banco Central Europeu (BCE). Contudo, o impasse de Espanha em relação a pedir, ou não, intervenção externa está a elevar o nervosismo.

Já foram vários os responsáveis europeus a pressionarem Madrid para anunciar a sua decisão. Em contrapartida, Espanha pressionou o BCE a revelar qual o montante que a autoridade poderá despender na compra de dívida, alegando que sem se conhecer estes valores não será possível avançar com uma decisão.
Ver comentários
Saber mais Bolsas EUA Europa
Outras Notícias