Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crise na Europa penaliza bolsas asiáticas

As principais praças asiáticas seguem a negociar em terreno negativo, com os investidores a temerem um agravamento da crise da dívida soberana na Zona Euro.

Bloomberg
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 28 de Março de 2013 às 08:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Moody’s reafirmou, esta madrugada, os “ratings” de “lixo” para a dívida de Portugal e da Irlanda, mantendo o outlook “negativo”, justificando esta decisão com a “vulnerabilidade [da Zona Euro] a choques”.

 

“O sentimento em relação à Europa é mau”, disse à Bloomberg Stephen Halmarick, responsável pela área de “research” no Colonial First State Global Asset Management. “A incerteza criada pelo resgate aos bancos no Chipre e a incapacidade na Itália para formar um governo está a pesar nos mercados, lembrando-nos que a Europa está a ser uma influência negativa para os próximos anos”, acrescentou o mesmo responsável.

 

O índice de referência da região, o MSCI Asia Pacific, desce 0,7%. As praças japonesas já terminaram a sessão, com o Nikkei a ceder 1,26% para os 12.335,96 pontos, enquanto o Topix recuou 0,93% para os 1.036,78 pontos.

 

Em Hong Kong, o Hang Seng desvaloriza 0,89% para os 22.265,60 pontos, enquanto o sul coreano Kospi segue inalterado nos 1.993,52 pontos. O australiano S&P/ASX cede 0,57% para os 4.966,49 pontos.

Ver comentários
Saber mais Ásia Chipre China depósitos resgate fuga aos bancos corrida aos depósitos MSCI Asia Pacific
Mais lidas
Outras Notícias