Bolsa Dados económicos arrefecem Wall Street

Dados económicos arrefecem Wall Street

As bolsas do outro lado do Atlântico abriram em baixa, num dia em que foram divulgados dados do mercado de trabalho mais fracos do que o esperado.
Dados económicos arrefecem Wall Street
Reuters
Carla Pedro 07 de dezembro de 2018 às 14:49

O Dow Jones segue a ceder 0,13% para 24.914,67 pontos e o Standard & Poor’s 500 perde 0,09% para 2.693,76 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite recua 0,25% para 7.170,15 pontos.

 

Os principais índices bolsistas abriram assim em terreno negativo, depois de os novos dados económicos não terem conseguido aliviar os receios em torno da desaceleração económica dos EUA.

 

O crescimento dos empregos abrandou em Novembro e os salários mensais aumentaram menos do que o esperado, o que revela alguma moderação na actividade económica que poderá sustentar a ideia de que a Reserva Federal irá reduzir o seu ritmo de subida das taxas de juro em 2019, refere a Reuters.

 

O número de contratados aumentou em 155.000 no mês passado, quando os analistas inquiridos pela Reuters apontavam para um incremento médio de 200.000. As empresas do ramo da construção registaram o menor nível de recrutamento dos últimos oito meses, provavelmente devido às temperaturas muito mais baixas do que é normal para a época.

 

Parte da moderação nas contratações em Novembro pode também dever-se a uma escassez de trabalhadores qualificados. Por sua vez, a remuneração à hora aumentou seis cêntimos de dólar (0,2%).

 

Já a taxa de desemprego manteve-se no nível mais baixo de 49 anos, nos 3,7%.




pub