Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Descida dos pedidos de subsídio de desemprego provoca ganhos em Wall Street

Índices norte-americanos negoceiam em terreno positivo, depois do Departamento do Trabalho ter revelado que os novos pedidos de subsídio de desemprego baixaram para mínimos de dois meses e o Morgan Stanley ter apresentado resultados acima do esperado.

Bloomberg
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 18 de Julho de 2013 às 14:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A descida dos novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos está a suportar em alta a evolução dos índices norte-americanos.

 

O Nasdaq ganha 0,02% para 3.610 pontos e o Dow Jones avança 0,44% para 15.539 pontos.

 

Os novos pedidos de subsídio de desemprego desceram em 24 mil para 334 mil, atingindo desta forma o nível mais baixo desde o início de Maio. O número saiu melhor do que o esperado pelos analistas, que estivavam 345 mil pedidos, pelo que está a impulsionar o sentimento dos investidores.

 

A suportar a tendência positiva das bolsas norte-americanas está ainda o Morgan Stanley, que tal como os restantes grandes bancos de Wall Street, anunciou resultados que saíram acima do esperado pelos analistas. Os lucros do segundo trimestre subiram 66% para 980 milhões de dólares, cerca de 745,8 milhões de euros, ou 41 cêntimos por acção, face aos 591 milhões de dólares ou 29 cêntimos por acção obtidos no mesmo período do ano passado. As acções sobem 3,4%.

 

Em sentido inverso estão outras cotadas que também apresentaram resultados. A Intel perde 3% depois de ter feito projecções para o terceiro trimestre que ficaram abaixo do esperado e a eBay cede 6,4% depois de ter desiludido com as projecções de receitas. Já a IBM valoriza 2,3% depois de ter elevado as previsões de receitas.

 

O mercado volta esta quinta-feira a estar atento às palavras de Ben Bernanke, que falará no Senado. Ontem o presidente da Reserva Federal tranquilizou os investidores, ao garantir que não há nenhum calendário pré-definido para retirar os estímulos à economia. 

 

(notícia actualizada às 14h59 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq pedidos de subsídio de desemprego
Outras Notícias