Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank volta a ter participação qualificada nos CTT

O banco alemão tinha vendido 2% da empresa portuguesa no final de Março.

Negócios 07 de Abril de 2014 às 19:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam o Deutsche Bank adquiriu 3.006.571 de acções passando a deter uma participação qualificada (superior ou igual a 2%) na empresa portuguesa.

 

Recorde-se que  o Deutsche Bank foi o primeiro a anunciar a obtenção de uma participação qualificada (acima de 2%) nos CTT em Dezembro do ano passado.

 

A 25 de Março de 2014, o Deutsche Bank deixou de ter uma participação qualificada (superior ou igual a 2%) nos CTT. Na altura, o banco não especificou quantas acções vendeu ou qual a participação com que ficou nos CTT.

 

O banco alemão referiu apenas que o número de acções, o número de direitos de voto e a percentagem de direitos de voto era "abaixo do limite inicial", ou seja, 3.063.798 acções.

 

Este foi o número de acções que o Deutsche Bank adquiriu na venda directa (ou seja, antes da estreia em bolsa), tendo ficado com 2,04% do capital dos CTT. Esta compra representou um investimento de 16,9 milhões de euros na empresa liderada por Francisco Lacerda. 

 

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank participação qualificada CTT
Outras Notícias