Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dificuldades técnicas da NYSE atrasam abertura da Bolsa de Lisboa

As bolsas da NYSE Euronext ainda não iniciaram a sessão devido a problemas técnicos. As restantes praças europeias seguem com variações ligeiras.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 06 de Junho de 2013 às 08:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A Bolsa de Lisboa ainda não abriu para a sessão de quinta-feira. Alguns problemas técnicos enfrentados pela gestora de algumas das bolsas europeias, incluindo a nacional, estão a atrasar o início do dia bolsista.

 

A praça nacional começa a sessão pelas 8h00, o que não está a acontecer hoje, tanto em Lisboa como nas restantes bolsas da NYSE. Lisboa, Paris, Bruxelas e Amesterdão são as praças da operadora dos mercados financeiros, que anunciou hoje estar a enfrentar dificuldades técnicas para cumprir as ordens de compras dadas por investidores, pelo que o arranque foi adiado.

 

As bolsas que não pertencem a este grupo estão a negociar, embora sem grandes variações. O índice geral Stoxx Europe 600 soma menos de 0,1% para os 295,19 pontos, depois de ontem ter recuado. A bolsa alemã segue com uma variação também abaixo de 0,1% sendo que Madrid se valoriza 0,48%.


Os investidores estão expectantes em relação às decisões saídas hoje das reuniões do Banco Central Europeu e do Banco de Inglaterra. No caso de Frankfurt, os economistas antecipam que a taxa de juro de referência seja mantida em 0,5%.

 

(Notícia actualizada às 8h13 com mais informações)

Ver comentários
Saber mais Bolsa NYSE Euronext PSI-20
Outras Notícias