Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Mayoral reforça para mais de 10% nos CTT e passa a segundo maior acionista

A Global Portfolio Investments, braço de investimento da espanhola dona da Mayoral, praticamente duplicou a sua posição nos CTT.

A empresa liderada por João Bento registou uma melhoria dos resultados líquidos de 35,8% em 2019.
Hugo Rainho
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 23 de Junho de 2020 às 17:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A espanhola Indumenta Pueri (dona da fabricante de roupa infantil Mayoral), através da Global Portfolio Investments, reforçou a sua posição nos CTT, quase duplicando a participação que tinha desde 2018.

 

Em comunicado à CMVM, a empresa liderada por João Bento (na foto) diz ter recebido notificação de que a Global Portfolio Investments aumentou no dia 18 de junho a sua posição acionista nos CTT, de 5,6618% para 10,0386%.

 

Desde 29 de dezembro de 2017 que a Global Portfolio Investments detinha 5,6618% na empresa de correios, altura em que tinha procedido a um reforço face aos 5,0011% de que era titular.

 

A gestora de investimentos passa assim a ser o segundo maior acionista dos CTT, apenas suplantada pela Manuel Champalimaud SGCP – que detém 13,12%.

 

BlackRock reduz presença

 

Num outro comunicado ao regulador do mercado de capitais, os CTT anunciam que a norte-americana BlackRock reduziu a sua participação na empresa.

 

No dia 19 de junho, a gestora de ativos diminuiu assim a sua posição, que passou de 3% para "menos de 2%", refere o documento.

 

Os CTT encerraram a sessão desta terça-feira a somar 2,14% para 2,145 euros.

Ver comentários
Saber mais Mayoral Global Portfolio Investments Indumenta Pueri BlackRock CTT
Mais lidas
Outras Notícias