Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dow Jones fecha acima dos 10 mil pontos; Nasdaq cai 0,86%

Os índices norte-americanos não conseguiram manter os ganhos registados durante grande parte da sessão, depois de indicadores económicos positivos. O Dow Jones terminou a sessão acima dos 10 mil pontos e o Nasdaq caiu 0,86%.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 14 de Fevereiro de 2002 às 21:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os índices norte-americanos não conseguiram manter os ganhos registados durante grande parte da sessão, depois de indicadores económicos positivos. O Dow Jones terminou a sessão acima dos 10 mil pontos e o Nasdaq caiu 0,86%.

O Dow Jones subiu 0,13% para os 10.002,54 pontos, uma barreira psicológica que não alcançava desde 11 de Janeiro. O Nasdaq desceu para os 1.843,19 pontos.

Os índices americanos iniciaram a sessão com ganhos, depois de conhecido o número de subsídios de desemprego, que desceram quando os analistas um movimento contrário.

Os «stocks» das empresas norte-americanas desceram menos que o estimado em Dezembro, dando mais sinais que a economia norte-americana está em recuperação.

A Hewlett-Packard caiu 0,14% para os 20,95 dólares, pelo facto de prever que as receitas no segundo trimestre fiscal vão descer contra o primeiro trimestre fiscal. Ontem a empresa que está em processo de aquisição da Compaq anunciou lucros acima do esperado pelos analistas.

A Dell Computer, que anuncia hoje os resultados trimestrais, fechou com uma queda de 2,19%.

A arrastar o Dow Jones estiveram as companhias farmacêuticas e a JP Morgan, depois de ser conhecido que é a instituição financeira mais exposta à dívida da Tyco International, que devido aos problemas contabilísticos, deslizou 9,52%.

A Merck desceu 1,49% e a Johnson Johnson caiu 1,41%.

A arrastar o Nasdaq esteve hoje a Juniper Networks, que tombou 16,37%, depois de uma firma de estudos de mercado ter anunciado que a companhia quota de mercado no sector de equipamentos para comunicações na Internet para o valor mais baixo dos últimos seis trimestres.

Parte da quota de mercado perdida foi para a rival Cisco Systems, que fechou a descer 0,11%.

As empresas de telecomunicações lideraram as quedas, depois de a Standard Poors ter revisto em baixa o «rating» da dívida da Qwest Communications, que terminou a cair 13,85%.

Ver comentários
Outras Notícias