A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dow Jones fecha em recorde mas ainda não foi desta que superou os 17.000 pontos

Os dados do emprego no sector privado excederam as previsões mas não sustentaram valorizações expressivas em Wall Street. O S&P 500 e Dow Jones ganharam algum terreno mas o Nasdaq recuou muito ligeiramente.

A carregar o vídeo ...
How Much Longer Can U.S. Stocks Make New Records?
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 02 de Julho de 2014 às 21:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os ganhos das bolsas norte-americanas foram ligeiros no fecho da sessão desta quarta-feira, 2 de Julho. Mas o suficiente para que os principais índices estreassem novos recordes.

 

O Dow Jones fechou com um ganho de 0,12% para fechar nos 16.979,24 pontos. Foi o fecho mais elevado de sempre. Contudo, o índice continua aquém dos 17.000 pontos, depois de ontem ter, durante o dia, tocado nos 16.998 pontos.

 

O S&P 500 também somou terreno, ainda que com uma valorização inferior a 0,1%. Terminou nos 1.974,56 pontos. Já o Nadasq Composite contrariou e recuou 0,02% para 4.457,734 pontos.

 

Os dados do emprego, divulgados hoje, foram positivos mas não o suficiente para garantir ganhos expressivos em Wall Street. As empresas norte-americanas contrataram 281 mil trabalhadores em Junho, superando a estimativa média de 205 mil novos postos de trabalho. Na quinta-feira, 3 de Julho, serão publicados pelo Departamento do Trabalho os dados do emprego no sector público.

 

"Os dados do ADP são muito fortes", comentou à Bloomberg o estratega da Northern Trust Corp., Jim McDonald, acreditando que a segunda parte do ano permitirá às bolsas americanas recuperar algum terreno. O Dow Jones ganha 2,4% desde o início do ano, enquanto Nasdaq e S&P acumulam uma subida próxima de 7%.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas norte-americanas S&P 500 Dow Jones Nasdaq
Mais lidas
Outras Notícias