Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis dá gás a Bolsa de Lisboa. PSI-20 avança 0,69%

Das 19 cotadas no principal índice português, 11 subiram, seis desceram e duas mantiveram-se inalteradas na negociação desta quinta-feira.

A partir de março de 2022, o índice de referência nacional muda de nome e passa a chamar-se apenas PSI.
Miguel Baltazar
Marta Velho martavelho@negocios.pt 25 de Novembro de 2021 às 16:42
  • Partilhar artigo
  • 32
  • ...
O grupo EDP pintou de verde a Bolsa de Lisboa na sessão desta quinta-feira. As empresas lideradas por Miguel Stilwell d'Andrade registaram ganhos expressivos e colocaram o PSI-20 a subir 0,69%. Das 19 cotadas no principal índice português, 11 subiram, seis desceram e duas mantiveram-se inalteradas.

A liderar os ganhos esteve a EDP Renováveis, que inaugurou hoje o seu primeiro parque eólico na Grécia. O braço verde da elétrica portuguesa avançou 3,85%. Também a casa-mãe subiu, com uma valorização de 2,24%.

Foi, de resto uma sessão positiva para a energia: a Galp (+0,11%) e a REN (+0,81%) também registaram ganhos esta quinta-feira. Já a Greenvolt manteve-se inalterada. O setor tem registado muita volatilidade nas últimas semanas, fruto da atual crise energética, mas também em resposta aos vários anúncios de apoios públicos e de investimento em energia limpa.

Em sentido contrário, CTT e Sonae lideraram as quedas, ambas a cair 1,26%. Também a Nos (-1,22%), o BCP (-0,20%), a Corticeira Amorim (-0,18%) e a Mota Engil (-0,08%) encerraram a sessão no vermelho.

Lisboa acompanhou, assim, o sentimento positivo que se vive nas praças europeias, em dia de fecho em Wall Street, devido ao feriado da Ação de Graças.




Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais Bolsa de Lisboa PSI-20 mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias