Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis volta aos ganhos e PSI-20 acompanha no verde

A bolsa nacional decide-se pelo verde num dia em que as praças europeias também se dirigem para a mesma direção mas com um passo algo hesitante.

A carregar o vídeo ...
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2021 às 08:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...

A bolsa nacional abriu a subir, com o índice PSI-20 a avançar 0,74% para os 4857,57 pontos. A contribuir para o desempenho positivo do índice estão 14 cotadas no verde, que abafam numa onda de otimismo as únicas duas que resvalam para o vermelho e as duas restantes que se mantêm inalteradas.

A EDP Renováveis destaca-se do lado dos ganhos, com uma valorização de 1,91% para os 20,30 euros que lhe vale o segundo lugar do pódio. Desta forma, a cotada interrompe um ciclo de oito sessões consecutivas nas quais não pisou o verde.

Também com uma forte valorização, de 1% para os 9,67 euros, segue a Galp Energia. A petrolífera acompanha a tendência positiva do petróleo, em mais um dia de ganhos para o barril. Nas últimas dezasseis sessões, o petróleo em Londres só perdeu numa, e está agora muito perto da fasquia dos 65 dólares. 

Também convictas no verde estão as papeleiras Altri e Navigator. A primeira soma 1,04% para os 5,80 euros e a segunda avança 0,82% para os 2,72 euros. 

A The Navigator Company anunciou que vai aumentar entre 6 a 8% os preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, toalhas de papel, entre outros) em todos os mercados. Este aumento será efetivo a partir do próximo dia 1 de abril, anunciou a empresa. 

(Notícia atualizada às 08:19)

Ver comentários
Saber mais PSI-20 Europa cotadas Wall Street juros câmbio euro dólar matérias-primas petróleo ouro
Outras Notícias