Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e PT pressionam abertura do PSI-20

A bolsa nacional abriu a descer 0,41% e a acompanhar o pessimismo que se faz sentir no resto da Europa.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 08:24
O PSI-20 desliza para 7.097,84 pontos, com cinco cotadas a subir, 14 a descer e uma a negociar inalterada. A principais praças europeias negoceiam pressionadas pelos comentários de Bernanke. O presidente da Reserva Federal norte-americana disse ontem que a economia dos EUA permanece “invulgarmente incerta”.
A pressionar estão sobretudo os pesos pesados, EDP e Portugal Telecom. A eléctrica deprecia 0,64% para 2,47 euros por acção e anula os ganhos da última sessão, em que o BPI disse que a cotada liderada por António Mexia veria os seus lucros crescer 10%. Já a operadora recua 0,43% para 7,905 euros, depois de ontem a gestão da operadora brasileira Oi ter desmentido a notícia de que teria avançado à imprensa que as conversações com o fim de uma entra da PT no seu capital, estavam a decorrer bem.

Também a pressionar está o BES, que desce 0,99% para 3,287 euros, depois de a Fitch ter reduzido classificação da dívida de cinco bancos portugueses, devido às dificuldades de acesso ao mercado interbancário e à economia portuguesa.

Já o BCP negoceia inalterado nos 0,615 euros, enquanto o BPI aprecia 0,71% para 1,56 euros, depois de ter apresentado resultados que ficaram acima do esperado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio