Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Elétricas a subir não conseguem segurar PSI-20 no verde

A Bolsa de Lisboa arrancou a sessão no vermelho, com o principal índice português a ceder 0,10%.

A carregar o vídeo ...
Marta Velho martavelho@negocios.pt 27 de Outubro de 2021 às 08:17
  • Partilhar artigo
  • 50
  • ...
A Bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira a cair 0,10% para os 5708,23 pontos. Das 19 cotadas do principal índice português, seis subiam, seis desciam e sete mantinham-se inalteradas.

EDP (+0,39%), EDP Renováveis n(+0,34%) e Greenvolt (+0,28%) lideram os ganhos, estando também o BCP (+0,06%) e a Jerónimo Martins (+0,03%) do lado das valorizações, mas muito perto da linha de água.

O grupo liderado por Miguel Stilwell d'Andrade está a subir à boleia dos bons resultados da EDP no Brasil e dos vários anúncios que recentemente a casa-mãe e o braço Renováveis têm efetuado. Ainda ontem se soube que está em cima da mesa um investimento em Singapura, apesar de a empresa ter assegurado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que nenhum negócio foi ainda concretizado. A EDP beneficia também, tal como a Greenvolt, das negociações em Bruxelas para apoiar o setor e os investimentos em energias verdes.

Já o BCP regressa aos ganhos, em dia de mostrar as suas contas e depois de o Millennium Bank polaco ter conseguido dar a volta aos fracos resultados devido à conversão do câmbio dos créditos em francos suíços. Quanto à Jerónimo Martins, os investidores reagem positivamente em antecipação aos resultados que vão ser conhecidos hoje.

Em sentido contrário, a Galp (-1,37%) pressiona e é, esta manhã, a cotada que mais cede, ainda muito pressionada pela recente escalada dos preços do petróleo, que atingiram máximos de alguns anos, nos últimos dias.

Lisboa está assim alinhada com as principais praças europeias, quase todas no vermelho, com os investidores ainda receosos com uma possívelo subida da inflação, em dia de divulgação de mais dados da conjuntura económica. O Stoxx 600, que agrega as principais empresas da Europa, cedia 0,18%. As bolsas alemã (-0,29%), francesa (-0,05), italiana (-0,37) e espanhola (-0,31%) também registam perdas esta manhã.


Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais PSI-20 Bolsa de Lisboa mercado e câmbios mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias