Bolsa Energia dá alento a Wall Street

Energia dá alento a Wall Street

Os títulos da energia estiveram esta terça-feira a sustentar as principais bolsas do outro lado do Atlântico, numa sessão em que os preços do petróleo estiveram em alta.
Energia dá alento a Wall Street
Reuters
Carla Pedro 04 de abril de 2017 às 22:04

O Dow Jones fechou a sessão de hoje a somar 0,19% para 20.689,24 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,60% para 2.360,16 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, terminou a valorizar 0,07% para 5.898,60 pontos.

 

A subida dos preços do petróleo nos mercados internacionais deu gás aos títulos da energia em todo o mundo. Nos EUA, este foi o sector com melhor desempenho, tendo sustentado a tendência positiva em Wall Street.

 

Os analistas estão a apostar que as reservas petrolíferas nos EUA – dados que serão divulgados amanhã – tenham descida na semana passada, após terem atingido máximos. Essa expectativa deu combustível aos preços.

 

Os investidores estão também à espera da divulgação das actas da última reunião da Fed, amanhã, para terem mais pistas sobre a política monetária do banco central norte-americano – esperando-se que este ano haja mais duas subidas dos juros directores (a primeira foi a 15 de Março).




pub

Marketing Automation certified by E-GOI