Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oprah faz cotada disparar mais de 80%

A estrela de televisão norte-americana Oprah Winfrey acordou a compra de 10% da Weight Watchers International. O negócio fez as acções da empresa disparar mais de 80%. A foco da Weight Watchers é desenvolver programas de perda de peso.

12ª Oprah Winfrey
REUTERS
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 16:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Weight Watchers International chegaram a subir esta segunda-feira 86,89% para 12,69 dólares, o valor máximo atingido esta segunda-feira, 19 de Outubro, após o anúncio de compra de 10% da empresa pela estrela de televisão norte-americana Oprah Winfrey. As acções da empresa começaram a corrigir a subida e estão negociar a 11,98 dólares, com uma valorização de 76,44%.

Com esta compra, que a empresa disse em comunicado ser de "longo prazo", Oprah Winfrey vai ocupar um lugar na direcção.

"A Weight Watchers deu-me as ferramentas para começar uma mudança que eu e muitos dos que querem perder peso desejam há tanto tempo", disse Oprah em comunicado. "Eu acredito tanto no programa que decidi investir na firma e associar-me à sua evolução", acrescentou.

Jim Chambers, presidente e CEO da Weight Watchers, explicou que a empresa está a "expandir o seu propósito" para lá dos programas de perda de peso e quer agora "ajudar globalmente as pessoas a terem uma vida mais saudável e feliz".

"Tornou-se claro que há um alinhamento tremendo entre as intenções de Oprah e a nossa missão. Acreditamos que a sua notável capacidade para ligar e inspirar as pessoas a perceberem o seu total potencial é único e complementar à nossa poderosa comunidade", acrescentou o CEO.

Segundo Ray Debbane, chairman da Weight Watchers, esta parceria "vai acelerar a transformação" da empresa e "expandir a capacidade de ter impacto em milhões de pessoas em todo o mundo".

Segundo o The Guardian, Oprah Winfrey vai comprar cerca de 6,4 milhões de acções ao preço de fecho de sexta-feira, ou seja, a 6,79 dólares por acção, num total de 43,2 milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Weight Watchers International Oprah Winfrey Jim Chambers Ray Debbane The Guardian empresas EUA acções
Outras Notícias