Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon acompanha ganhos da Europa com BES e BPI (act)

A Euronext Lisbon acompanhou hoje a tendência de ganhos das principais praças europeias, que foram impulsionadas por resultados positivos e pelo discurso de Alan Greenspan. O PSI-20 avançou 0,38%, com o BES e o BPI a impulsionarem o índice.

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 17:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Euronext Lisbon acompanhou hoje a tendência de ganhos das principais praças europeias, que foram impulsionadas por resultados positivos e pelo discurso de Alan Greenspan. O PSI-20 avançou 0,38%, com o BES e o BPI a impulsionarem o índice.

O índice [psi20] terminou a valer 7.272,69 pontos, com 11 empresas a subir, cinco em queda e quatro inalteradas. Foram movimentados 67 milhões de euros entre os 20 títulos do PSI-20, uma liquidez que ficou abaixo do verificado nas últimas sessões.

O optimismo da sessão ficou a dever-se a vários factores, mas iniciou-se já ontem, com o discurso de Alan Greenspan e a promessa da Microsoft em fazer o maior remuneração aos accionistas de sempre. As bolsas europeias fecharam a valorizar, reflectindo estes factos, mas também os resultados positivos apresentados por várias empresas, como a Ericsson e a Roche.

A sessão na bolsa nacional, sem grandes novidades e oscilações, acabou por espelhar o comportamento das suas congéneres. O Banco Comercial Português [bcp] e a Electricidade de Portugal [edp] foram os títulos mais líquidos da sessão, mas acabaram a sessão com a mesma cotação da véspera. O BCP transaccionou quase 10 milhões de acções e a eléctrica transaccionou 9 milhões de títulos.

Na sequência da venda da Seguros e Pensões o banco de Jardim Gonçalves foi alvo de revisões em alta por parte de vários bancos de investimento, mas os títulos tardam em reagir ao negócio com ganhos, como esperam os analistas.

Foram assim os outros dois bancos listados que mais impulsionaram a bolsa, com o Banco Espírito Santo [besnn] a crescer 0,75% para os 13,45 euros e o Banco BPI [npin] a somar 1,33% até aos 3,05 euros. O banco de Fernando Ulrich anunciou hoje, já depois do fecho, que os resultados do primeiro semestre ascenderam a 86,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, um valor 7,7% superior ao verificado no mesmo período do ano passado, mas no limite inferior das estimativas dos analistas.

A Portugal Telecom [ptc] prolongou os ganhos da última sessão, embora com menor dimensão, ao registar uma subida de 0,23% para os 8,62 euros. A PT Multimédia subiu mais de 1% pela segunda sessão consecutiva e terminou nos 18,03 euros.

A Media Capital [mcp] recuou 2,82% para 4,13 euros. As televisões captaram um volume de investimento publicitário de 837,6 milhões de euros (preços de tabela), durante o primeiro semestre deste ano, mais 13,9% que no período homólogo, segundo a Marktest. A TVI liderou, com uma quota de mercado de 43,1%. A SIC recolheu 36,7% do investimento publicitário. A Impresa [IPR] somou 1,52% para os 4 euros.

A Sonae SGPS [son] conseguiu por fim a uma série de nove sessões sem valorizar, ao apresentar um ganho de 1,2% para os 0,84 euros.

Ver comentários
Outras Notícias