Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon recua com quedas de EDP e PT

A Euronext Lisbon mantinha a tendência de queda com que iniciou a sessão, sendo arrastada pela desvalorização dos três principais títulos do índice, EDP, PT e BCP. O PSI-20 descia 0,75%, num dia marcado pela suspensão da negociação dos títulos da Semapa e

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 05 de Julho de 2004 às 10:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Euronext Lisbon mantinha a tendência de queda com que iniciou a sessão, sendo arrastada pela desvalorização dos três principais títulos do índice, EDP, PT e BCP. O PSI-20 descia 0,75%, num dia marcado pela suspensão da negociação dos títulos da Semapa e da Portucel e pelo fecho de Nova Iorque.

O PSI-20 recuava 0,75% para 7.249,50 pontos [PSI20], com oito empresas em queda, oito inalteradas e quatro a subir. As acções da Semapa e da Portucel estão suspensas desde a pré-negociação, a aguardar divulgação de um facto relevante, segundo informou fonte da Euronex Lisbon ao Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt).

«A sessão está praticamente parada, com volume de negociação baixo, o destaque é a suspensão das acções da Semapa [SEMA] e da Portucel [PTCL]», afirmou ao Jornal de Negócios Online um operador.

A pressionar o índice estão a EDP, PT e o BCP. A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] era dos três títulos o que mais caía, ao recuar 1,30% para 2,28 euros.

A PT, através da sua participada brasileira Dedic, já assegurou o serviço de atendimento das três distribuidoras de energia que o Grupo EDP detém no Brasil.

A operadora de telecomunicações [PTC] seguia a perder 0,7% para os 8,57 euros, enquanto a sua subsidiária PT Multimédia [PTM] caía 0,46% para 17,42 euros.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] perdia 0,53% para 1,86 euros. Ainda na banca, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] e o Banco BPI [BPIN] estavam inalterados nos 13,60 e 2,99 euros, respectivamente.

A Cimpor [CIMP] seguia a descer 4,20% para 3,88 euros, com cerca de 50 mil acções transaccionadas.

A Somague [SMG] mantinha-se inalterada nos 9,64 euros. A Sacyr Vallehermoso, construtora espanhola que a 11 de Dezembro anunciou a compra da Somague, já abriu o processo com vista a listar as suas acções na Euronext Lisbon, noticiou hoje o Jornal de Negócios.

Ver comentários
Outras Notícias