Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue em contraciclo com Europa; PSI20 cai 0,4%

A Bolsa nacional negociava com o PSI20 a cair 0,4%, não replicando o comportamento das congéneres europeias que inverteram a tendência de queda após a Nokia ter divulgado resultados acima do esperado. EDP e BCP lideravam as quedas.

Diogo Simão ds@mediafin.pt 17 de Abril de 2003 às 12:44
  • Partilhar artigo
  • ...
A Bolsa nacional negociava com o PSI20 a desvalorizar 0,4%, não replicando o comportamento das congéneres europeias que inverteram a tendência de queda após a Nokia ter divulgado resultados acima do esperado. A Electricidade de Portugal (EDP) e Banco Comercial Português (BCP) lideravam as quedas.

O PSI20 [PSI20] cotava nos 5.449,96 pontos, com seis acções sem modificações de preços, oito em queda e as restantes seis a amealhar valor.

Segundo Filipe Silva, da LG Carregosa, a Bolsa nacional demonstrava, mais uma vez, que «a correlação com as Bolsas europeias é cada vez menor». «O mercado europeu iniciou a cessão em queda, mas após a divulgação dos resultados da Nokia inverteu. O PSI20 continuou negativo».

Sem replicar o comportamento de subida das homólogas, a EDP [EDP] recuava 1,15% a marcar 1,72 euros. Com mais de um milhão de títulos transaccionados, a eléctrica descia devido à realização de mais-valias e à correcção dos ganhos das últimas quatro sessões.

As acções do Banco Comercial Português (BCP) [BCP], que vai divulgar os resultados trimestrais na próxima segunda-feira a seguir ao fecho do mercado, perdiam 0,78% para os 1,27 euros.

A Portugal Telecom, a empresa com maior ponderação no PSI20, negociava sem alteração na cotação, nos 6,44 euros.

Depois de ter valorizado com a reentrada no índice e de corrigir esses ganhos, a Teixeira Duarte [TXDE] voltava aos ganhos, subindo 2,78% para os 0,78 euros.

O desempenho dos mercados vai continuar a ser influenciado pela divulgação dos resultados trimestrais, dizem os analistas. Às 13h30 são anunciados os dados semanais sobre o desemprego nos Estados Unidos.

Outras Notícias