Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon valoriza impulsionada por BCP e PT

A Euronext Lisbon seguia a ganhar, à semelhança das congéneres europeias, com as subidas do Banco Comercial Português e da Portugal Telecom a impulsionarem o índice. O PSI-20 valorizava 0,41%.

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 21 de Julho de 2004 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a ganhar, à semelhança das congéneres europeias, com as subidas do Banco Comercial Português e da Portugal Telecom a impulsionarem o índice. O PSI-20 valorizava 0,41%.

O PSI-20 ganhava 0,41% para 7.274,55 pontos, com oito empresas a subir, quatro em queda e oito inalteradas. Na Europa, os principais mercados registavam ganhos, beneficiando do optimismo gerado pelo discurso de Alan Greenspan e pela divulgação de resultados positivos por parte da Ericsson e da Roche.

O petróleo abrandou dos níveis alcançados ao longo da sessão de ontem, com o crude a cotar nos 40,45 dólares e o barril de "brent" a valer 37,24 dólares.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] seguia a recuperar depois da queda de 3% registada na segunda-feira, devido à venda de 110 milhões de acções detidas pela Caixa Geral de Depósitos. Os títulos avançavam 0,56% para os 1,80 euros, sendo os mais negociados, com 2,8 milhões de acções a trocarem de mãos.

O Sabadell, banco que é accionista e participado pelo BCP, apresentou hoje resultados, anunciando um crescimento de 28,2% dos lucros do primeiro trimestre.

Em dia de apresentação de resultados está também o Banco BPI, que divulgará as contas após o fecho do mercado. O banco é agora o maior accionista nacional do BCP, após a redução feita pela Caixa Geral de Depósitos. Os analistas estimam que os lucros do BPI cresçam 12% no semestre.

Ainda na banca, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] valorizava 0,37% para 13,40 euros, com 16 mil acções negociadas.

A Portugal Telecom (PT) [PT] ganhava 0,81% para 8,67 euros, ajudando à subida do PSI-20 e prosseguindo a recuperação depois das quedas registadas no final da semana passada. A subsidiária PT Multimédia [PTM] crescia 0,28% para 17,80 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia inalterada nos 2,37 euros. A Iberdrola, accionista da eléctrica portuguesa, anunciou que os lucros aumentaram 13% no primeiro semestre.

A Sonae SGPS [SON] ganhava 1,20% para 0,84 euros. Semapa [SEMA] e Portucel [PTCL] mantinham-se inalteradas nos 3,80 e 1,54 euros, respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias