Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext melhora resultados operacionais em 20% no terceiro trimestre

As receitas da empresa no trimestre subiram 10,3% para 112,3 milhões de euros e os custos trimestrais desceram 8,2% para 68,5 milhões de euros.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios negocios@negocios.pt 06 de Novembro de 2014 às 16:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Euronext melhorou em 19,9% os resultados operacionais no terceiro trimestre para 50 milhões de euros face ao período homólogo do ano passado. A subida dos resultados da empresa gestora da bolsa de Lisboa deve- ao "forte volume de transacções no mercado a contado, pela área de dados", além da "actividade sustentada de admissões à negociação, segundo o comunicado publicado esta quinta-feira.

 

No mesmo período, a Euronext subiu em 10,3% as receitas para 112,3 milhões de euros (+10,3%) e diminuiu os custos em 8,2% para 68,5 milhões de euros. A margem de EBITDA foi de 44,1% no terceiro trimestre. A margem operacional da Euronext nos primeiros nove meses de 2014 situou-se nos 45,4%, ultrapassando a meta de 45%, "alcançada antes do prazo inicialmente anunciado", segundo o comunicado.

 

"Este sólido conjunto de resultados demonstra a nossa capacidade de cumprir os nossos objectivos de médio prazo. Continuamos confiantes que se mantém o ciclo económico e regulatório de longo prazo favorável ao crescimento da Euronext, apesar de alguma turbulência recente nos mercados", referiu o presidente do conselho de administração da empresa que também gere as bolsas de Amesterdão, Bruxelas e Paris, Dominique Cerutti.

 

Nos primeiros nove meses do ano, o resultado líquido da Euronext desceu 10,6% para 86,4 milhões de euros. Neste período é contabilizada a presença, até Junho deste ano, da Euronext no grupo ICE NYSE.

Ver comentários
Saber mais Euronext bolsa Lisboa
Outras Notícias