Notícia
Europa acentua ganhos com OPA à Yahoo!
Os índices europeus acentuaram os ganhos depois da Microsoft ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) à Yahoo!. Londres, Paris e Frankfurt avançavam mais de 2% e os futuros do Nasdaq subiam mais de 1% antes da abertura do mercado norte-americano.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os índices europeus acentuaram os ganhos depois da Microsoft ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) à Yahoo!. Londres, Paris e Frankfurt avançavam mais de 2% e os futuros do Nasdaq subiam mais de 1% antes da abertura do mercado norte-americano. A Yahoo! disparava mais de 61% na bolsa alemã.
As bolsas europeias acentuaram os ganhos, com as praças de Londres, Paris e Frankfurt a valorizarem mais de 2% depois da Microsoft ter lançado uma OPA à Yahoo!, com um prémio de mais de 60% face à cotação de fecho de ontem das acções.
O anúncio veio animar a negociação bolsista. Recorde-se que nos últimos meses os mercados accionistas têm estado em baixa devido, em grande parte, às previsões de que a crise no crédito reduzisse movimentos de fusões e aquisições entre empresas e que provocasse uma recessão económica nos EUA.
As acções da Yahoo! subiam mais de 61% na bolsa de Frankfurt, para 20,45 euros.
Também hoje, foi anunciado que a norte-americana Alcoa e a chinesa Aluminum adquiriram 12% do capital da britância Rio Tinto. O anúncio impulsionou o sector das fabricantes de matérias-primas.
Em Londres, o Footsie subia 2,09%. As acções da mineira Rio Tinto subiam 14,97% para 5.698 pence depois da Alcoa e a Aluminum terem adquirido uma participação de 12% no capital da empresa. A Vodafone também valorizava 2% para 178,8 pence.
O índice francês CAC [cac] era o que mais subia, entre os principais congéneres, registando um ganho de 2,28%. A ArcelorMittal, fabricante de aço, era a empresa que mais impulsionava a valorizar 5,49% para 46,52 euros.
No sector financeiro, a AXA valorizava 2,97% para 23,56 euros.
Em Madrid, o IBEX [ibex] subia 1,51% impulsionada pela Telefonica, que ganhava1,54% para 19,84 euros e a Iberdrola que somava 1,96% para 10,38 euros.
O alemão DAX [dax] ganhava 2,04%. A Daimler subia 2,43% para 53,46 euros e o Deutsche Bank avançava 1,13% para 76,01 euros.