Bolsa Facebook dispara 10% e já é a sexta cotada mais valiosa do S&P 500

Facebook dispara 10% e já é a sexta cotada mais valiosa do S&P 500

As acções do Facebook estão a disparar, com os investidores a receberem bem os resultados apresentados pela empresa liderada por Zuckerberg.
Facebook dispara 10% e já é a sexta cotada mais valiosa do S&P 500
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Patrícia Abreu 28 de abril de 2016 às 17:07

Os investidores estão a fazer um "like" aos resultados apresentados pelo Facebook esta quarta-feira, 27 de Abril. As acções da rede social mais popular do mundo seguem a disparar mais de 10%, com a empresa liderada por Mark Zuckerberg a tornar-se a sexta cotada mais valiosa do índice americano S&P 500.

Os títulos do Facebook seguem a valorizar 9,19% para 118,9001 dólares, mas já chegaram a estar a ganhar um máximo de 10,93% para 120,79 dólares, com os investidores a aplaudirem os resultados apresentados pela companhia após o fecho da última sessão.

Com este disparo, a tecnológica norte-americana conseguiu ultrapassar o valor de mercado da Johnson & Johnson, tornando-se a sexta maior empresa em termos de capitalização bolsista do índice S&P 500. A empresa tem actualmente um valor de mercado de 311,69 mil milhões de dólares. Apenas a Berkshire, de Warren Buffett, a Exxon Mobil, a Microsoft, a Alphabet e a gigante Apple valem mais que o Facebook actualmente.

Lucros disparam

Esta forte valorização das acções é a reacção aos números apresentados pela empresa de redes sociais, que superaram as estimativas dos analistas. Os lucros da cotada norte-americana mais que duplicaram no primeiro trimestre do ano, sustentados pelo forte aumento das receitas no período.

O Facebook fechou o trimestre com um resultado líquido de 1,51 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 195% face aos 512 milhões reportados no período homólogo de 2015, segundo os dados divulgados pela companhia.

Já as receitas aumentaram 51% para 5,38 mil milhões de dólares e superaram as estimativas dos analistas de 5,26 mil milhões de dólares. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI