Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Finibanco paga dividendo de 4 cêntimos a partir de 18 de Abril

O Finibanco aprovou ontem, em assembleia geral o pagamento de um dividendo ilíquido de quatro cêntimos a partir de dia 18 de Abril, revelou a instituição bancária em comunicado à CMVM, acrescentando que foi também aprovada a possibilidade de aquisição de

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 31 de Março de 2005 às 17:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Finibanco aprovou ontem, em assembleia geral o pagamento de um dividendo ilíquido de quatro cêntimos a partir de dia 18 de Abril, revelou a instituição bancária em comunicado à CMVM, acrescentando que foi também aprovada a possibilidade de aquisição de acções próprias para melhorar as condições de liquidez.

Segundo a mesma fonte, o Finibanco vai pagar um dividendo ilíquido de quatro cêntimos e um dividendo líquido de 3,4 cêntimos por acção às entidades residentes e de três cêntimos às não residentes.

As acções negoceiam, assim, sem direito a dividendo a partir de dia 13 de Abril.

«Nos termos do regulamento da C.V.M. o pagamento de dividendos será efectuado através da Central de Valores Mobiliários, sob o código FNB AM», explica o comunicado.

Foi também aprovada a proposta de aquisições de acções próprias que tem como condições a compra de até 10% das acções representativas e o prazo de aquisição ser de 18 meses, a contar da data da deliberação.

Para além dessas, a forma de realização das operações deverá ser através de «aquisições em Bolsa por uma ou mais vezes e sempre com a observância das disposições legais ao caso aplicáveis» e o preço da aquisição «não deverá ultrapassar 20% da cotação média dos últimos três meses, devendo esta ser ajustada se no período referido tiverem ocorrido aumentos ou reduções de capital».

Mais lidas
Outras Notícias