Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fusões e aquisições animam negociação bolsista do outro lado do Atlântico

As principais bolsas americanas fecharam em alta, a estenderem os ganhos trimestrais que têm sido impulsionados por fusões e aquisições e pela convicção de que os bancos centrais sustentarão o crescimento global.

Bloomberg
Negócios 30 de Março de 2015 às 21:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a valorizar 1,49% para 17.976,31 pontos e o Standard & Poor’s 500 somou 1,2% para 2.086,22 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite subiu 1,15% para 4.947,44 pontos, voltando assim a estar mais perto do máximo histórico estabelecido em Março de 2000.

 

Wall Street esteve a ser sobretudo animada, este trimestre, por anúncios de novos negócios de fusão e aquisição e pelo optimismo em torno da disposição dos bancos centrais para continuarem a sustentar o crescimento a nível mundial.

 

Esta segunda-feira, a subida foi a segunda consecutiva, num movimento de correcção após quatro sessões seguidas de quedas e ainda a beneficiarem da notícia divulgada na semana passada de que a Kraft Foods vai ser comprada por parte do fundo de investimento brasileiro 3G Capital, em parceria com Warren Buffett.

 

Os investidores aguardam agora o arranque da nova época de apresentação de resultados. O pontapé de saída será dado pela Alcoa, na próxima semana. Espera-se que os lucros do primeiro trimestre das empresas cotadas no S&P 500 diminuam pela primeira vez desde 2009. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias